GDF decide que vacinação de 37 anos ou mais será organizada por região e idade

GDF decide que vacinação de 37 anos ou mais será organizada por região e idade

Com o fim do agendamento o atendimento começa na sexta-feira (23/7) em 100 pontos de atendimento. Cada local atenderá moradores de regiões e idades específicas.

Sem necessidade de agendamento prévio, a vacinação contra a covid-19 de pessoas com 37 anos ou mais será organizada por meio de locais de residência e idade das pessoas. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal também vai ampliar os pontos de atendimento para 100 postos a fim de evitar aglomerações.

O objetivo é dar mais celeridade ao processo de imunização no DF. O público-alvo é quem tem 37 anos ou mais.

“Esperamos que a vacinação ocorra com a maior eficiência e tranquilidade possível. O objetivo é diminuir e organizar da melhor forma possível as filas e evitar aglomerações” Disse Gustavo Rocha, secretário da Casa Civil

A medida foi anunciada na tarde desta quarta-feira (21), durante coletiva de imprensa da Saúde, no Palácio do Buriti. Os atuais 54 pontos de vacinação disponibilizados pela Secretaria de Saúde praticamente dobrarão, conforme lembrou o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha. Não será necessário agendamento prévio pela internet.

“Esses postos serão divididos entre os que vão aplicar a primeira dose e os que darão a segunda”, explicou Rocha. “Além disso, a Polícia Militar e agentes de saúde vão monitorar os pontos de vacinação. O objetivo é informar a população de quantas doses estão dispostas naquele ponto e se efetivamente terá a vacina quando chegar a vez da pessoa”, acrescentou.

CATEGORIES

COMMENTS