Heróis da Alegria realizarão ações em pediatria de hospitais públicos do DF e no projeto UME

Heróis da Alegria realizarão ações em pediatria de hospitais públicos do DF e no projeto UME

Semana da Criança: Heróis da Alegria realizarão ações em pediatria de hospitais públicos do DF e no

projeto UME

A ação promovida pelo programa multidisciplinar do curso de enfermagem da Estácio Brasília, vai levar música, brincadeiras e mais de 100 brinquedos às crianças.

Durante os dias 10, 13 e 14 de outubro, na semana da criança, o programa “Heróis da Alegria”, dos estudantes de enfermagem do Centro Universitário Estácio de Brasília, visitará crianças internadas de três hospitais públicos do DF e do projeto UME (União de Mães Especiais), que atende crianças com deficiência. Os estudantes arrecadaram mais de 100 brinquedos para doação e pretendem levar aos pequenos muita diversão.

Fantasiados de heróis e outros personagens que as crianças adoraram assistir na TV, os enfermeiros e estudantes de enfermagem realizam o projeto há 4 anos e já impactaram mais de 10 mil pessoas, levando alegria e esperança para dentro das escolas, hospitais, asilos e orfanatos, além de proporcionar conhecimentos básicos de primeiros socorros, disciplina, respeito, atividade física, prevenção e atenção à saúde.

“O projeto cresceu e teve muita repercussão positiva dentro do Distrito Federal e do estado de Goiás, pois tem levado esperança, solidariedade, alegria, saúde e educação para a comunidade que vive em situação de vulnerabilidade e em trabalho informal. Para o vento desta semana, a expectativa é de que as crianças internadas possam se distrair um pouco do clima de internação e se sentirem mais alegres com as ações que vamos levarz”, relata o enfermeiro da Estácio Brasília, Marcos André Lima.

Veja os locais onde os Heróis da Alegria estarão:

10/10 – 9h | Hospital de Base – UTI de pediatria

10/10 – 14h | Hospital da Criança

13/10 – 9h30 | Hospital de Santa Maria

14/10 – 14h | UME – Candangolândia

 

Por: Amanda Oseki
CATEGORIES

COMMENTS