COMO INICIAR A SUA IDEIA DE UMA STARTUP DE APLICATIVOS DO ZERO

COMO INICIAR A SUA IDEIA DE UMA STARTUP DE APLICATIVOS DO ZERO

COMO INICIAR A SUA IDEIA DE UMA STARTUP DE APLICATIVOS DO ZERO

O mercado de aplicativos para dispositivos móveis está crescendo e gerando mais receita, mas ainda é um risco iniciar um negócio de aplicativos para dispositivos móveis.

Ideias surgem o tempo todo e sempre queremos transformá-las em um negócio. Mas muitas pessoas se perguntam, por onde começar?Preparamos esse artigo com dicas do que fazer se você quer criar um aplicativo do zero e montar a sua Startup.

Encontre um problema para resolver

As startups de aplicativos para dispositivos móveis costumam se concentrar apenas em uma ideia, esquecendo os fatores cruciais que levam ao seu sucesso. Mas uma ideia por si só pode não ser suficiente para chegar ao mercado. Você deve criar um aplicativo especificamente para fornecer valor ao seu público-alvo, o que você só pode fazer planejando minuciosamente a interface do usuário / UX e o conteúdo.

Alguém realmente precisa este aplicativo?

Não faz sentido criar um aplicativo se não houver mercado para ele. Mesmo a ideia mais destacada falhará se você não conhecer seu público-alvo. Com mais de 5,5 bilhões de aplicativos disponíveis nas principais lojas de aplicativos, parece impossível criar algo único.

No entanto, ainda há uma chance de alcançar o sucesso. Defina seus usuários em potencial e preveja as necessidades deles, do que eles gostam e do que têm medo. Sua tarefa é destacar o uso do seu aplicativo sempre que ele se perguntar: O que eu ganho com isso? Não é tão fácil fazer com que os usuários baixem seu aplicativo e muito menos gostem. Para aumentar a taxa de retenção de usuários, permita que eles vejam os benefícios do aplicativo desde o início.

Qual a plataforma utilizar?

Quando você tem um orçamento limitado e precisa verificar se sua ideia será rentável, tende a procurar a maneira mais barata de criar um aplicativo.

No entanto, o preço não é o único parâmetro que você deve levar em consideração. A lealdade dos usuários a um sistema operacional desempenha uma das funções mais importantes. Ao escolher uma plataforma para o seu aplicativo, você inevitavelmente enfrentará o dilema Android vs iOS. Não siga seu coração; em vez disso, siga as métricas do mercado e o lucro potencial.

Segmente seus usuários

Observando o mercado, é óbvio que existem mais usuários do Android em todo o mundo (cerca de 76% de todos os usuários de celulares).

Isso não é surpreendente devido à grande variedade de fabricantes de Smartphones Android. No entanto, ao criar uma inicialização de aplicativo para dispositivos móveis, considere a localização do seu público-alvo e as preferências locais

Arrecadar fundos

Existem várias maneiras de obter financiamento e várias plataformas de financiamento para escolher. Sua tarefa é avaliar os prós e os contras para escolher o melhor método de financiamento. Abaixo, você encontrará as principais fontes de financiamento para startups.
A opção preferida para qualquer startup é um investidor anjo que está pronto para fornecer capital suficiente em troca de uma alta taxa de retorno ou patrimônio.

Os investidores anjos são tipicamente familiares e amigos, empresários prósperos ou grupos de indivíduos unidos por um objetivo. O financiamento inicial de um investidor anjo sempre vem no início de uma startup promissora. Simplificando, um investidor adquire parte da startup em troca de dinheiro que, esperançosamente, essa startup fará posteriormente.

Em resumo, conseguir um investidor anjo é a maneira mais segura de obter financiamento para o seu negócio em comparação com empréstimos bancários e financiamento coletivo instável. Você não precisa devolver o dinheiro em caso de falha, portanto não haverá dívida. Além disso, os investidores anjos geralmente são mais experientes em termos de realização de negócios; portanto, eles podem fornecer algumas orientações.

Crowdfunding

O método de financiamento mais popular entre os CEOs de startups é o crowdfunding. Existem várias plataformas confiáveis ​​nas quais é possível compartilhar suas ideias e obter financiamento de um grande grupo de investidores. A vantagem dessa estratégia de captação de recursos é que sua ideia alcança pessoas em todo o mundo. Isso aumenta as chances de obter o dinheiro necessário em pouco tempo. Além de arrecadar fundos, o crowdfunding permite validar sua ideia e ver se ela será um sucesso.

Tirar uma ideia de aplicativo do papel não é fácil. Envolve muito estudo, estratégia e um plano de negócios concreto. Esteja preparado para trabalhar duro e fazer testes e mais testes e aprender todos os dias.

Autor: Filipe Lúcio de Andrade Sá Pessoa

CATEGORIES

COMMENTS