O IMPACTO CAUSADO PELA TECNOLOGIA NA SOCIEDADE

O IMPACTO CAUSADO PELA TECNOLOGIA NA SOCIEDADE

Os contínuos avanços tecnológicos condicionam a forma de interagir e comunicar nas sociedades pós-modernas. Nesta pesquisa, são realizadas duas análises, uma qualitativa que abrange o estudo comparativo dos benefícios e deficiências do uso de diferentes tecnologias; e um quantitativo, em que um questionário é aplicado a uma amostra de cem sujeitos para analisar os impactos da tecnologia na sociedade, bem como investigar o uso da telefonia móvel e das redes sociais em situações de comunicação interpessoal.

Os resultados revelam que metade dos jovens universitários ambateño se incomodam quando seu interlocutor prefere a comunicação virtual em vez da comunicação pessoal, concomitante ao fato de não poder interromper o estado de conexão semipermanente. O uso e abuso de tecnologias e conexão às redes sociais estudadas indicam falta de controle sobre elas.

Introdução
Em termos numéricos, o acesso à Internet reflete um fenômeno com uma tendência cada vez maior, e com ele os benefícios que a revolução tecnológica possui ao nível do crescimento económico e da inovação.

A evolução do ser humano nas últimas décadas está intrinsecamente ligada às invenções e descobertas feitas através dos avanços tecnológicos. O progresso é extraordinário para a espécie humana. Os mecanismos utilizados no desenvolvimento tecnológico têm marcado marcos na nossa história a ponto de transformar a realidade e conduzir a um processo civilizador que não parou na sua evolução.

A partir do conhecimento unificado dos filósofos gregos, as diferentes civilizações permitiram a criação de linguagens inteligíveis como substrato para o desenvolvimento de interações sociais e econômicas. Hoje, os mais recentes e sofisticados processos de P & D & I permitem a divisão do átomo e o uso da energia nuclear, a exploração do cosmos e o desenvolvimento de múltiplas disciplinas ou campos do conhecimento, como biotecnologia, nanotecnologia e infotecnologia (Yankovic, 2010).

Na América Latina, a ciência e a tecnologia ganharam importância significativa a partir da Segunda Guerra Mundial, entre as décadas de 1950 a 1980, com o estabelecimento das Nações Unidas; A UNESCO, em particular, deu um impulso à ciência em países relativamente menos desenvolvidos, que mais tarde criaram agências estaduais para estabelecer suas respectivas políticas nacionais e canalizar recursos para promover a pesquisa (Rivera, 1988).

A inclusão de novas tecnologias transformou significativamente a dinâmica social e o alcance individual das pessoas. Dentre todas elas, a internet se destaca como plataforma de inovação tecnológica nos processos de comunicação, onde a interação no ambiente digital é realizada pela população com acesso a ela.

A inclusão de novas tecnologias transformou significativamente a dinâmica social e o alcance individual das pessoas. Dentre todas elas, a internet se destaca como plataforma de inovação tecnológica nos processos de comunicação, onde a interação no ambiente digital é realizada pela população com acesso a ela.

Em termos numéricos, o acesso à Internet reflete um fenómeno com uma tendência cada vez maior, e com ele os benefícios que a revolução tecnológica possui ao nível do crescimento económico e da inovação, principalmente associada à economia digital. No Equador, 58,3% da população usou a Internet nos últimos 12 meses, embora 10,5% das pessoas entre 15 e 45 anos sejam analfabetas digitais (Equador. Instituto Nacional de Estatística e Censos, 2017).

Conclusão
A utilização de todos os tipos de dispositivos móveis com acesso à Internet tem conduzido a uma revolução completa na dinâmica social, não só no ambiente familiar e social das pessoas que os utilizam, mas também nas empresas que mais frequentemente procuram perfis profissionais que possuem com certas habilidades na busca e processamento de um grande volume de informações.

Considerada uma educação básica de qualidade como a melhor formação que um indivíduo pode receber, a tendência predominante é a de uma fração significativa de jovens universitários que carecem de controle suficiente para exercer o devido uso de determinada ferramenta tão comum na sociedade que os possui. tocado ao vivo como é o consumo e permanência da navegação na web.

As pesquisas futuras nesta área devem enfatizar a utilização das TIC nos processos de ensino e aprendizagem que ocorrem nos centros educacionais, sejam eles básicos ou superiores, para garantir uma correta inserção dos nossos alunos no mundo do trabalho. , bem como seu ótimo desenvolvimento pessoal e interpessoal.

Autor: Filipe Lúcio de Andrade Sá Pessoa

CATEGORIES

COMMENTS