COMO AUMENTAR O VALOR DA SUA STARTUP E ATRAIR MAIS INVESTIDORES

COMO AUMENTAR O VALOR DA SUA STARTUP E ATRAIR MAIS INVESTIDORES

COMO AUMENTAR O VALOR DA SUA STARTUP E ATRAIR MAIS INVESTIDORES

A avaliação inicial da receita antes da receita pode ser um empreendimento complicado. Há muitas coisas a serem levadas em consideração, desde a equipe de gerenciamento e as tendências do mercado até a demanda pelo produto e os riscos de marketing envolvidos.

Depois de avaliar tudo, mesmo com a fórmula de avaliação pré-dinheiro mais eficaz, o melhor que você pode esperar ainda é apenas uma estimativa. Assim, com isso dito, vamos aprender a explorar algumas das maneiras comuns pelas quais você pode valorizar uma Startup iniciante sem receita.

Os empresários esperam uma avaliação alta, enquanto os investidores de pré-receita preferem um valor mais baixo que prometa um maior retorno do investimento (ROI).Então, como a avaliação de inicialização pré-receita se compara com uma avaliação de negócios madura?

Diferentemente das startups em estágio inicial, uma empresa madura listada em bolsa terá fatos e números mais difíceis. Um fluxo constante de receita e registros financeiros facilita o cálculo do valor dos negócios.Isso geralmente é feito com a fórmula EBITDA, que calcula o valor da empresa com base em seus ganhos antes de juros, impostos, depreciação e amortização. EBITDA, traduzido significa: Lucro Líquido + Juros + Impostos + Depreciação + Amortização

Atribuir uma avaliação a uma empresa iniciante sem receita pode ser um desafio, pois você não terá esses números em mãos.No entanto, embora a maioria dos métodos de avaliação de inicialização não possua detalhes sobre lucro, impostos e amortização, você poderá considerar outros fatores-chave no processo.

Fatores importantes para avaliação de inicialização antes da receita

Você vai postar muito conteúdo atraente. Por isso é importante manter seu blog organizado em categorias que permitem que os leitores explorem mais os assuntos de seu interesse.

Cada categoria do seu blog tem sua própria página totalmente personalizada. Adicione um título atraente, uma breve descrição e uma linda imagem ao título da página da categoria para que ela seja única. Você pode também adicionar tags (#férias #sonho #verão) em todos os seus posts para atrair mais pessoas e ajudar os leitores a encontrar um conteúdo relevante. Usar hashtags pode expandir o alcance de seu post e ajudar as pessoas a encontrar o conteúdo de seu interesse. Vá em frente e crie #hashtags.

A tração é prova de conceito

Se você está se perguntando como avaliar uma empresa iniciante sem receita, um dos principais indicadores é a tração. Você pode obter a verdadeira história da empresa, observando o seguinte:
⦁ Número de usuários – é essencial provar que você já tem clientes. Quanto mais melhor.
⦁ Eficácia do marketing – Se você pode mostrar que pode atrair clientes de alto valor por um custo de aquisição relativamente baixo, também atrairá a atenção de investidores de pré-receita.
⦁ Taxa de crescimento – é ótimo mostrar que sua empresa cresceu com um orçamento pequeno, pois muitos investidores verão o potencial de crescimento quando você tiver algum apoio financeiro.

Há um fio comum entre esses três conceitos, pois uma poderosa estratégia de marketing levará a um crescimento impressionante.

Quando isso acontece, o número de usuários aumenta. Portanto, fornecendo prova de que você tem uma ideia de negócio escalável e viável, agrega automaticamente valor à sua inicialização. Os investidores começam a ver seu investimento como combustível para o incêndio.

O valor de uma equipe fundadora

Os investidores de pré-receita querem ter certeza de que estão apoiando uma equipe destinada ao sucesso. Eles consideraram o seguinte:

⦁ Experiência comprovada – Se a equipe incluir pessoas com sucesso anterior em outros empreendimentos de inicialização, será mais tentador do que uma startup cheia de novatos inexperientes.
⦁ Diversidade de habilidades – Idealmente, uma equipe de inicialização terá uma mistura de especialistas cujas habilidades se complementam. Uma programadora talentosa não pode fazer tudo sozinha, mas se ela se unir a um especialista em marketing, a startup valerá mais.
⦁ Compromisso – Ter ótimas pessoas é apenas parte do quebra-cabeça. Essas pessoas precisam ter tempo e dedicação para garantir que a startup decole.

Oferta e procura

Se você opera em um mercado em que o número de empresários diminui o número de investidores dispostos, sua avaliação inicial será afetada. Um cenário tão competitivo, muitos empresários estão desesperados por obter investimentos e podem até vender a descoberto.

Por outro lado, vamos imaginar que você tenha uma rara idéia patenteada para uma startup de tecnologia que vem provocando ondas no setor. Isso pode impulsionar a demanda entre os investidores, o que tornará sua startup mais valiosa. Você tem um resumo dos melhores métodos de avaliação para startups de pré-receita. Ao considerar todos os fatores e experimentar vários métodos, você descobrirá maneiras de agregar valor à sua inicialização.

Esse processo permite cobrir as bases e provar aos investidores que realmente vale a pena investir no seu negócio.

Autor: Filipe Lúcio de Andrade Sá Pessoa

CATEGORIES

COMMENTS