300 certificados em biolavagem são entregues para guardadores de carros

300 certificados em biolavagem são entregues para guardadores de carros

O projeto teve iniciativa da Secretaria de Trabalho (SETRAB). O cadastramento de lavadores e guardadores tem como objetivo conhecer o perfil dos trabalhadores e organizá-los como categoria. De um total de 878 guardadores e lavadores que manifestaram interesse em se cadastrar, 329 apresentaram a documentação necessária e ficaram aptos a participar do curso de qualificação profissional. Iniciamos o processo de reconhecimento do Estado em relação à essa atividade comercial que existe há muito tempo, num processo de qualificação profissional para o melhor atendimento ao público e também do uso e reuso da água, estamos em um processo de como lidar com o uso racional da água», aponta o secretário de Trabalho, Thales Mendes.

Esses trabalhadores receberam treinamentos como noção de atendimento ao público, aplicação de conhecimento básico de etiqueta social no atendimento ao cidadão, noção de comunicação não violenta e aplicação de conhecimento básico da teoria de inteligência emocional no âmbito do trabalho, noção de empreendedorismo, além do curso prático de biolavagem.

Parceria com o legislativo

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente classificou o projeto como um «importante trabalho de capacitação profissional. Nós lavadores e guardadores somos dignos de respeito e não como parte da sociedade pensa o que somos. Esse projeto veio para mostrar isso, veio como uma chave para o sonho da profissão.

CATEGORIES

COMMENTS