Painéis fixos iluminados reforçam campanha Maio Amarelo 2020

Painéis fixos iluminados reforçam campanha Maio Amarelo 2020

Equipamentos instalados por iniciativa do DER/DF estão em vários pontos do Distrito Federal

Desde a primeira semana de maio o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) iniciou a utilização de dez painéis de estrutura metálica e quatro painéis de LED em apoio à campanha Mundial Maio Amarelo 2020.

Os chamados frontlights, que possuem estrutura de metal em que se prende uma lona com a propaganda impressa, traz o tema da campanha deste ano, “Perceba o risco, proteja a vida”. Os equipamentos foram instalados nas faixas de domínio (marginais de rodovias).

Os painéis fixos iluminados estão instalados nos seguintes pontos: dois na Estrada Parque Taguatinga (EPTG/ DF-085); quatro na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia Sul/Norte /DF-003); dois na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB/DF-075) e dois na Estrada Parque Ceilândia (EPCL/ DF-095/Estrutural).

Já os quatro painéis de LED ficam próximos ao Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek, na Estrutural, no hangar cinco do Lago Sul, e o último na Ponte do Bragueto.

O órgão também disponibilizou algumas unidades de Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs), que estão espalhados por todo o DF, para transmitir dicas de trânsito do tipo “Se beber não dirija” e “Não exceda os limites de velocidade”.

“Essas ferramentas que utilizamos são poderosas pelo alcance que tem. Prezamos por informar e educar durante todo o ano os motoristas, ciclistas e pedestres, mas no mês de maio essa ação é intensificada”, explicou o superintendente de operações do DER-DF, Murilo de Melo Santos.

Monumentos de Brasília

Desde 2015, por iniciativa do DER/DF, durante o mês de maio os principais monumentos de Brasília são iluminados em referência à campanha Maio Amarelo.

O Palácio do Buriti, a Ponte JK, o Memorial JK, o Monumento JK, a Caixa D’água da Ceilândia, a Câmara Legislativa do Distrito Federal, o Congresso Nacional, os ministérios, a Catedral, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto permanecerão em tom amarelado até o fim do mês.

A campanha

A campanha Maio Amarelo começou mundialmente em 2014 visando alertar a população para quantidade de vítimas dos acidentes de trânsito no planeta. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) anualmente R$1,35 milhão de pessoas morre em decorrência de acidentes.

Neste ano, em razão das medidas restritivas por conta do Coronavirus (Covid-19), as ações de educação de trânsito estão concentradas nas redes sociais.

Doar para salvar vidas

Uma parceria entre o DER/DF e Secretaria de Transporte e Mobilidade espera garantir, no próximo dia 22, que pelo menos 40 servidores e colaboradores dos órgãos realizem doação de sangue no Hemocentro de Brasília.

“Tivemos a iniciativa pela primeira vez em 2016 e de lá para cá contamos com a participação efetiva de servidores do departamento e também de outros órgãos ligados ao GDF”, esclareceu a diretora de educação do DER, Jucianne Nogueira.

Serviço:

Para acompanhar as ações do Maio Amarelo acesse os sites e as redes sociais do DER/DF e da Transitolândia:

www.der.df.gov.br

facebook.com/gov.der.df

@der.df

http://www.transitolandia.der.df.gov.br

@transitolândiaderdf

Youtube: Escola Vivencial de Trânsito – Transitolândia DER/DF

* Com informações do DER/DF 

Por: Agência Brasília

CATEGORIES

COMMENTS