Três hospitais de campanha em 20 dias

Cada hospital terá 100 leitos de UTI, totalizando 300 unidades intensivas

Nesta quinta-feira dia 25, foi assinado pelo governador Ibaneis Rocha a ordem de serviço para a construção de três hospitais de campanha.

as empresas contratadas têm até 20 dias úteis para entregar as estruturas montadas nos endereços escolhidos que são: Plano Piloto, Gama e Ceilândia. Cada um dos hospitais vai dispor de 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), totalizando 300 leitos a mais para acolher e tratar as vítimas da doença.

Hoje o DF está com 584 leitos para o tratamento da doença, segundo dados da Secretaria de Saúde (SES) atualizados às 6h desta quinta-feira (25).

Plano Piloto – Local: Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Ceilândia – Local: Escola Parque Anísio Teixeira.

Gama – Local: Centro olímpico da cidade.

A unidade do Plano Piloto e Ceilândia estão a cargo da empresa DMDL Montagens de Stands Ltda, que apresentou valor de R$ 6.597.500 por cada um dos lotes.  E a unidade do Gama será construída pela Paleta Engenharia e Construções Ltda, propôs o custo de R$ 6.875.000 no pregão eletrônico promovido pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

“Temos que exaltar o trabalho da Novacap, que conduziu esse processo dentro da maior lisura e transparência; conseguimos preços competitivos, e as empresas vencedoras têm experiência na montagem de hospitais de campanha” disse Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal

CATEGORIES

COMMENTS