Idosos com 62 e 63 anos, serão vacinados a partir de hoje (23)

Idosos com 62 e 63 anos, serão vacinados a partir de hoje (23)

A campanha de vacinação contra a covid-19 avança no Distrito federal com mais uma etapa. Chegou a vez dos idosos com 62 e 63 anos.

Por reclamações no sábado e domingo haverá imunização para pedestres e também no no drive-thru das 9h às 17h.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, afirma que o planejamento inicial era vacinar esse público no sábado (24), no entanto, o comitê de operacionalização da vacinação contra a covid-19 decidiu antecipar.

“As doses chegaram ao DF às 2h e, desde a chegada até a Rede de Frio, a equipe trabalhou durante a madrugada conferindo a remessa e dividindo o quantitativo para ser enviado para cada Região de Saúde. No início da manhã, as doses foram distribuídas para os núcleos regionais para envio aos pontos de vacinação”, disse secretário de Saúde, Osnei Okumoto

Para vacinação hoje a partir 13h estarão disponiveis, 52 pontos de vacinação que estarão abertos até as 17h. A expectativa é vacinar 45.021 pessoas nessas duas faixas etárias. Também hoje (23), os idosos que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca, em fevereiro, começarão a receber a segunda dose. Os 52 pontos de vacinação existentes estarão abertos para esse público completar o esquema vacinal, conforme indica o cartão de vacina. A expectativa do GDF é de vacinar com o reforço cerca de 34 mil pessoas apenas hoje.

Fiquem atentos com os locais de vacinação para o sábado(24) e domingo(25).vacina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

vacina

61news, covid19, brasília

CATEGORIES

COMMENTS