“The Tech Wizards”: Os magos da Tecnologia criam projeto e desenvolvem oficinas gratuitas de T.I

“The Tech Wizards”: Os magos da Tecnologia criam projeto e desenvolvem oficinas gratuitas de T.I

“The Tech Wizards”: Os magos da Tecnologia criam projeto e desenvolvem oficinas gratuitas de T.I

Com o crescimento das áreas de TI e com o advento da inteligência artificial, as dúvidas para entender como funciona são muitas. Com isso, um universitário desenvolveu uma comunidade de alunos para darem oficinas gratuitas de Tecnologia da Informação (TI), além de realizarem plantões de dúvidas sobre a área, de forma presencial e online. O curso é aberto ao público, ocorre periodicamente.

O estudante Anderson Felipe Schmidt, de 33 anos, do 6° semestre do curso de Ciências da Computação da Estácio Brasília, com a ajuda de colegas e da coordenadora do curso, é o fundador da comunidade que reúne alunos para darem oficinas e realizarem plantões de dúvidas sobre a área de Tecnologia da Informação, com o objetivo de auxiliar as pessoas que são novas no setor, mas, também, qualquer um que tenham interesse em melhor conhecer o ramo.

“Tudo começou quando eu e outros alunos montamos uma comunidade para ir ao evento “Campus Party”, aqui em Brasília. Como eu gostei muito do evento e vendo que os alunos da Estácio tinham uma dificuldade em ficar por dentro dos conteúdos, montei uma comunidade com apoio da coordenação do curso, para auxiliar aqueles que estão caindo de paraquedas nesse mundo da TI. Desde então, viemos participando de eventos como os Campus Goiás e São Paulo, além de darmos oficinas de tecnologia da informação que, no início, era apenas para alunos da Estácio, agora, já estamos abrindo para todos”, explica Anderson.

A comunidade, nomeada de “The Tech Wizards”, que significa: Os magos da Tecnologia, realiza oficinas dos mais diversos assuntos relacionados à TI, de forma presencial em um laboratório com computadores para cerca de 30 pessoas no Centro Universitário Estácio de Brasília, em Taguatinga Sul. Já os plantões de dúvidas, são realizados de forma online por meio do Discord, uma plataforma de comunicação em texto, voz e vídeo disponibilizada nas lojas de aplicativos Android e IOS.

Aberto ao público, os interessados poderão entrar no grupo de WhatsApp, ter acesso ao link do Discord na descrição do grupo, além de terem informações sobre as oficinas presenciais que ocorrem periodicamente, com datas marcadas pela equipe, que faz o comunicado previamente.

A área de TI, que tem como função gerenciar informações que são administradas por banco de dados, redes, hardwares e softwares, é uma das que mais está crescendo no mercado conforme o avanço tecnológico, por isso, ela oferece excelentes oportunidades de trabalho. Segundo a estimativa da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até 2025, o setor deve ser responsável pela abertura de quase 800 mil vagas de trabalho no Brasil.

De acordo com Anderson, a comunidade tem planos de estender as oficinas e, também, disponibilizá-las de forma online para alcançar uma maior quantidade de pessoas. “Quero que ela se torne grande o suficiente para poder ajudar cada vez mais pessoas que tenham dúvida e, muitas vezes, até medo de se aventurar nos caminhos da TI”, conta.

Por: Amanda Oseki

CATEGORIES

COMMENTS