Evento com dia de orientação para nortear a escolha do futuro profissional

Evento com dia de orientação para nortear a escolha do futuro profissional

“Estácio de Portas Abertas” promove evento com dia de orientação para nortear a escolha do futuro profissional

Os futuros estudantes poderão conversar e interagir com professores e estudantes de mais de 20 cursos com ações da área da saúde, direito, tecnologia, comunicação e apoio de profissionais tirando as dúvidas de cada profissão. A ação acontece neste sábado (02) das 10h às 14h em Taguatinga.

Segundo uma pesquisa divulgada no primeiro semestre deste ano pelo Instituto Semesp – responsável por diversas pesquisas relacionadas ao ensino superior no Brasil, entre eles o Mapa, constatou o baixo número de jovens brasileiros no Ensino Superior,  de que apenas 19,7% (4,1 milhões) do público entre 18 e 24 anos, dão continuidade nos estudos por meio da graduação. 

Entre os fatores que geram desestímulo e levam os jovens a não dar continuidade aos estudos estão as questões financeiras e o acesso às informações sobre profissões e carreiras – um contato mais próximo com as universidades para instigar e inspirar os alunos que estão prestes a concluir o Ensino Médio ou querem retomar os estudos. 

O evento “Estácio Portas Abertas” tem o objetivo de receber toda a comunidade para uma grande imersão ao universo da graduação, mostrando as oportunidades de cada curso e carreiras a seguir, a partir da interação com professores e estudantes. 

“O objetivo é de inspirar estudantes e toda a comunidade a darem continuidade nos estudos por meio da graduação, além de mostrar os caminhos que podem seguir, as oportunidades de empreender, tirar dúvidas dos cursos com essa ação de conscientização “, explica Thaliane Dias Mack, Pró-Reitora Acadêmica da Estácio de Brasília. 

A Estácio estará de portas abertas para todos interessados, permitindo que conheçam um universo de possibilidades, e mergulhe em detalhes específicos de cursos, como laboratórios e carreiras que muitas vezes não são abordados no currículo escolar tradicional. Ao interagir com profissionais e professores, os convidados podem obter informações valiosas sobre as diferentes áreas de estudo, os desafios e as oportunidades que cada área oferece, e até mesmo identificar aquelas que verdadeiramente despertam seu interesse.

“Em um mundo em constante evolução, queremos conduzir e facilitar a vida e a escolha dos futuros alunos de cursos superiores, com orientação educacional e profissional, capacitando os jovens a tomar decisões mais informadas e inspiradoras sobre seus futuros acadêmicos e profissionais”, completa o Reitor Fábio Venegas do do Centro Universitário Estácio de Brasília . 

Durante o sábado (02), o espaço estará aberto à comunidade de forma gratuita, das 10h às 14h com ações da área da saúde, direito, tecnologia, comunicação e apoio de profissionais tirando as dúvidas de cada profissão.

SERVIÇO:

Dia: 02 de março de 2024 (sábado)

Horário: 10h às 14h

Local: Estácio Brasília (CSG 9 lt. 11/12/15/16 – Taguatinga Sul).

CATEGORIES

COMMENTS