Orientada pela Agenda 2030 das Nações Unidas, campanha ajuda população vulnerável

Orientada pela Agenda 2030 das Nações Unidas, campanha ajuda população vulnerável

Escritório de Assuntos Internacionais da Governadoria, em parceria com o Comitê de Emergência Covid-19, recebe contribuições de embaixadas contra a pandemia

Nesta semana, as embaixadas da Guiana, República Tcheca, Emirados Árabes, Tailândia e Coreia do Sul contribuíram com mais de 5.000 quilos de alimentos e  50 caixas de material de higiene e limpeza (água sanitária, álcool gel, detergente e sabão líquido), que serão destinados à população carente do DF afetada diretamente pelos efeitos da pandemia da Covid-19.
A iniciativa conta, ainda, com a colaboração da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do DF, responsável pelo recolhimento, logística e distribuição das doações.
ODS
A campanha é baseada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Os ODS são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável. Na prática, consistem em 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030 – a chamada Agenda 2030.
A parceria entre o GDF e o Corpo Diplomático é reflexo do Objetivo 17, que trata do fortalecimento dos meios de implementação e revitalização da parceria global para o desenvolvimento sustentável. A parceria internacional que alicerça o projeto promove a garantia do acesso a condições dignas para a população em situação de vulnerabilidade no contexto da pandemia do Novo Coronavírus no Distrito Federal.
No escopo da campanha também são contemplados os Objetivos 1, 2 e 3, considerando, respectivamente, o foco na execução de políticas para a erradicação da pobreza, para a garantia da segurança alimentar e a para a promoção do bem-estar social. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável foram afetados pela pandemia do Novo Coronavírus. Porém, a Agenda 2030 tem se reposicionado como referencial para políticas públicas e iniciativas formuladas como resposta aos efeitos da Covid-19.
A campanha “GDF e Embaixadas Unidos Contra a Covid-19” teve início em 20 de maio e arrecadará doações até 15 de junho. A iniciativa tem como objetivo doar os alimentos e insumos à população mais carente das diversas regiões administrativas do Distrito Federal.
Representações interessadas em participar podem entrar em contato com o EAI pelo e-mail escritorio.internacional@buriti.df.gov.br ou telefone: (61) 3961-4685.
*Com informações do Escritório de Assuntos Internacionais da Governadoria
CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )