GDF Presente trabalha em todo o Distrito Federal

GDF Presente trabalha em todo o Distrito Federal

Epia, Planaltina, Sol Nascente, Plano Piloto e Arniqueiras receberam o programa nesta segunda-feira (22)

Marginal da Epia

A marginal da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Sul recebeu a Operação Tapa-Buraco nesta segunda-feira (22) na altura da Leroy Merlin. O Polo Central Adjacente 1 do GDF Presente, com o apoio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), utilizou, até agora, 6 toneladas de massa asfáltica para cobrir os buracos, que eram um perigo na pista por onde transitam 100 mil veículos diariamente. Ao todo, 10 funcionários participaram da ação. “A marginal estava bastante deteriorada”, explica o coordenador do polo, Alexandro César. “Os trabalhos começaram nesta segunda e continuam terça (23)”, ressalta.

Em Planaltina

O Polo Norte do GDF Presente está em Planaltina. Além das ações rotineiras feitas pelo programa na cidade, como tapa-buracos, poda de árvores e recuperação de calçadas, a equipe trabalha desde semana passada na recuperação das estradas rurais do Núcleo Rural Vale Verde, que fica entre as rodovias DF 128 e a DF 205. O objetivo é facilitar o acesso a duas escolas da região, trabalho extremamente necessário para o retorno das aulas depois da pandemia. “Estamos atendendo aos moradores que solicitavam ajustes das vias principais e secundárias em função das chuvas. As estradas estavam muito ruins para o trânsito de veículos. Os moradores da região, agradecidos, passam pelos trabalhadores e aplaudem”, conta o coordenador do polo, Ronaldo Alves. Duas máquinas grandes, uma motoniveladora, e uma retroescavadeira, um caminhão pipa e três caminhões de apoio trabalham no patrolamento.

Lazer no Sol Nascente

Os moradores do Sol Nascente/Pôr-do-Sol ganharam uma nova área de lazer nesta segunda-feira (22) para ser usada após a pandemia de coronavírus. A equipe do Polo Oeste do GDF Presente concluiu a construção de uma quadra de areia no Setor Lagoinha, na chácara 1 no trecho 3 do Sol Nascente. “Havia um campo de terra no local, que foi melhorado. Agora é de areia e cercado com pneus”, explica o coordenador do polo, Elton Walcacer. A quadra pode ser usada para partidas de futevôlei ou futebol de areia.

Poda de árvores

Os galhos das árvores do estacionamento do anexo do Palácio do Planalto, muito antigas, estavam grandes e colocavam em risco a segurança dos motoristas que estacionam no local e de seus carros. Nesta segunda-feira (22), atendendo demandas da ouvidoria da Novacap, as árvores foram podadas pelo Polo Central Adjacente 1 do GDF Presente. Além de evitar possíveis quedas e prejuízos nos veículos dos funcionários da Presidência da República, a ação melhorou a iluminação do local, já que muitas estavam bloqueando os postes de luz. A equipe, com apoio de funcionários da Novacap, também fez a poda de árvores invasoras na estrutura do bloco A do Setor Comercial Sul.

Bocas de lobo 

A semana será de trabalho árduo para o Polo Central Adjacente 2 na região de Arniqueira. Nesta segunda-feira (22), a equipe começou a fazer a reforma das bocas de lobo do Areal. Até o fim da semana, cerca de 40 bueiros serão revitalizados. A reforma inclui a troca da laje das bocas de lobo, o conserto dos meio-fios e a limpeza, com o objetivo de evitar alagamentos quando começar a época de chuvas. “Vamos passar a semana na região de Arniqueira e fazer um limpa na cidade. Vamos recolher entulhos, galhos de árvores e inservíveis”, conta o coordenador do polo, Rodrigo Soares.

Por: Agência Brasília

CATEGORIES

COMMENTS