Fique em casa: como as empresas e microempreendedores estão facilitando as compras para o Dia das Mães

Fique em casa: como as empresas e microempreendedores estão facilitando as compras para o Dia das Mães

Diferentemente dos últimos anos, o Dia das Mães de 2020 será bem atípico. Segunda data mais importante do varejo, a comemoração deste ano será de forma diferente para muitos brasileiros, por causa do isolamento social devido ao Covid-19, onde shoppings, restaurantes e boa parte do comércio está fechado. 

Devido a este cenário, grandes empresas e microempreendedores tiveram que buscar novas soluções no cenário digital com apoio da tecnologia para se reinventarem e poder garantir a compra dos presentes de Dia das Mães, como as lojas virtuais, que estão apostando em grandes promoções, com entregas rápidas, kits personalizados entre outras surpresas. 

Outra opção que chama bastante atenção são os shoppings, alguns deles desenvolveram um esquema de drive thru para os clientes poderem retirar suas compras. Os sites dos shoppings estão com uma página com links das marcas que oferecem canais de venda online – e-commerce, Whatsapp e redes sociais – com a possibilidade de entregas por delivery ou Pick Up. Neste último caso, o consumidor pode fazer a retirada do produto no estacionamento dos shoppings, com entrega agendada no formato drive thru. 

“Para muitos empreendimentos a Páscoa foi como um teste para saber como os clientes iriam reagir a diversos modelos e aplicações de ofertas e compras online. Após essa experiência, enxergamos que os comércios estão trazendo ideias mais consolidadas, criativas e diferenciadas, além de se aventurarem em oferecer serviços que antes não ofertavam”, explica Amanda Oseki, professora de comportamento do consumidor no cenário digital, da Estácio Brasília.

Já os restaurantes, segmento este que sofrerá um grande impacto este ano, estão apostando em menus exclusivos para serem entregues via delivery, além de montagem de cestas de café da manhã, chá da tarde, além de vouchers especiais para serem usados quando os estabelecimentos voltarem às suas atividades.  

“Comprar uma experiência é comprovado que gera novas emoções. Para quem vive algumas experiências como tomar um bom vinho, sentir o cheiro de um bolo ou comer um prato de um restaurante que não conhece, ao contrário dos produtos, ficam  em nossa memória e são lembradas sempre que compartilhadas, e essa é uma das alternativas que os restaurantes estão oferecendo, algo diferenciado, especial e único para esta data, que são pratos exclusivos, cestas diferenciadas, entre outras ofertas”, explica a especialista em marketing. 

Por fim, Amanda Oseki reforça “Então, aos empresários que pensam em Dia das Mães e aos filhos que vão presentear com a compra online, ofereçam experiências nesse momento”.

 

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