D Concept Brasília reabre com rígido protocolo de segurança de higiene e saúde

D Concept Brasília reabre com rígido protocolo de segurança de higiene e saúde

 

 

Salão de Beleza realizou testes de Covid-19 em toda sua equipe, contratou uma empresa de desinfecção de ambientes e equipou seus colaboradores com roupas e acessórios especiais descartáveis para cada atendimento

Após mais de 100 dias fechado por causa das medidas de isolamento social para evitar a proliferação do novo coronavírus, no Distrito Federal, um dos salões de beleza mais conceituados de Brasília, o D Concept reabre suas portas nesta terça-feira (7), com um rígido protocolo de segurança sanitária. 

Localizado na QI 3 do Lago Sul, o D Concept Brasília seguirá à risca todas as medidas de segurança estabelecidas no artigo 5º do Decreto nº 40.939/2020, e cuidou de todos os detalhes para garantir a proteção de clientes e colaboradores. 

“Testamos toda nossa equipe, e, respectivamente, todos os exames deram negativos. Fizemos um alto investimento para esse retorno às atividades, mas completamente necessário para retomada das atividades e garantir a segurança da equipe e dos clientes”, revela Filipe Marcel, um dos cabeleireiros responsáveis pelo salão.

O agendamento será com horário marcado e limitado, respeitando a ordem de atendimento com intervalos entre uma cliente e outra.

“Nosso trabalho já tinha uma cultura de atendimento e padrões diferenciados de higienização, e de uma certa forma a rotina de trabalho não é nova para nossa equipe. Mesmo com as janelas abertas, e todas as medidas indicadas pelo decreto, também é importante que os clientes entendam a necessidade de seguir as orientações e respeitarem os horários de agendamento para evitar aglomerações”, conta Danilo Nyari, um dos profissionais do salão. 

“Esse processo pode parecer um pouco conturbado inicialmente mas traz a segurança necessária para todos em cada atendimento”, explica a profissional Nadia Chariti.

Regras do decreto para Salões de Beleza 

Cumprimento dos protocolos e medidas de segurança gerais estabelecidos no artigo 5º do Decreto nº 40.939/2020;

Horário de funcionamento conforme alvará expedido regularmente;

Higienizar as cadeiras de uso coletivo regularmente; 

Disposição das cadeiras de atendimento a uma distância de dois metros uma das outras;

Proibida a permanência de pessoas em cadeiras de espera dentro dos estabelecimentos;

Esterilizar todos os equipamentos de trabalho após cada atendimento;

Obrigatório o uso de máscaras tanto pelo prestador de serviço como pelo cliente, além de uso de protetor “face shield” por todos os trabalhadores;

Privilegiar a ventilação natural do ambiente. No caso do uso de ar-condicionado, realizar manutenção e limpeza dos filtros regularmente;

Para cada cliente, as toalhas e lençóis devem ser de uso exclusivo para aquela pessoa durante o atendimento;

O atendimento deverá ser realizado em regime de agendamento para que não haja cliente na espera;  

“Estamos fazendo um árduo trabalho de segurança para que todas nossas clientes possam ficar tranquilas e cuidar do seu cabelo, sendo atendidas com muito carinho e profissionalismo”, explica a cabeleireira Daiane Matos.

Sobre o D Concept Brasília 

Inaugurado em Dezembro do ano passado, o conceituado salão de beleza em Brasília tem como profissionais Filipe Marcel, Danilo Nyari, Daiane Matos e Nadia Chariti e possui também uma unidade em São Paulo assinada por Du Nunes. 

Serviço

D Concept Brasília 

Onde: SHIS QI 3, Bloco G 201 – 71605 – 460 – Comércio Local – Lago Sul 

Agendamento: Com horários espaçados consulte a agenda dos profissionais com antecedência. (61) 9 9831-1150

Horário de funcionamento: 10h às 22h.

CATEGORIES

COMMENTS