Chegou a vez da vacinação de professores

Chegou a vez da vacinação de professores

Começa a vacinação dos profissionais da educação nesta quinta-feira (20). A informação foi divulgada em entrevista coletiva no Palácio do Buriti, na tarde desta segunda-feira (17). Há expectativas de que esse processo seja, inclusive, antecipado, caso as novas doses de vacinas para o DF esta semana cheguem antes da data prevista.

Foram reservadas 10 mil doses de vacinas, inicialmente, aos professores e funcionários de creches públicas e privadas. Os profissionais serão direcionados a postos de vacinação próximos aos locais de trabalho. As informações serão repassadas pela Secretaria de Educação à de Saúde. Não haverá necessidade de agendamento.

“A decisão de começarmos pelas creches foi por uma preocupação do governador Ibaneis Rocha para que pais e mães possam voltar ao trabalho [presencial] e tenham, o quanto antes, onde deixar as crianças”, disse Gustavo Rocha, secretário da Casa Civil.

A previsão da campanha é atender, nas etapas seguintes, os profissionais de educação de todas as instituições. A determinação do governo é de que a volta às aulas só ocorra depois de aplicadas as duas doses do imunizante. Nesta semana, o GDF aguarda o recebimento pelo Ministério da Saúde de mais 42, 4 mil doses da vacina Coronavac, para segunda dose; 27 mil da Oxford AstraZeneca para a primeira e 7,3 mil da Pfizer, também para a dose 1.

CATEGORIES

COMMENTS