Aplicação da 2º dose da vacina contra covid-19 apenas para quem tomou a primeira no DF

Aplicação da 2º dose da vacina contra covid-19 apenas para quem tomou a primeira no DF

Desde o início das vacinações o GDF vem enfrentando um problema, onde pessoas de outros estados estão vindo à Brasília para tomar a vacina já que Brasília está mais avançada em relação aos estados vizinhos contra a covid 19.

Para controlar as doses que chegam em Brasília o Governo do Distrito Federal (GDF) só irá aplicar a segunda dose da vacina contra covid-19 em quem tomou a primeira no DF, O controle será feito pelo registro de identificação do DF no cartão de vacinação do Sistema Único de Saúde. A quem tiver iniciado o processo em outro estado, a imunização será negada. A decisão foi tomada para garantir a paridade entre a dosagem do antídoto aplicado na primeira fase e o número resguardado pelo governo para aplicação da segunda. O anúncio foi feito pelos secretários da Casa Civil Gustavo Rocha e da Saúde Osnei Okumoto, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (19), no Palácio do Buriti.

“As vacinas chegam aqui já para um público específico. E aqueles que tomaram a primeira dose têm a segunda dose garantida” disse Gustavo Rocha, secretário da Casa Civil

 

CATEGORIES
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )