60 mil caixas de morango são vendidos por produtores na feira do Morango em Brazlândia

60 mil caixas de morango são vendidos por produtores na feira do Morango em Brazlândia

Estes são alguns dos números da participação da Emater-DF na 25 Feira do Morango de Brasília, realizada em Brazlândia. « No ano passado não houve feira presencial por conta da pandemia e eles temiam que isso se repetisse este ano», diz a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca. «Felizmente foi possível fazer um evento bonito, organizado e seguro, que fez muita diferença para os agricultores aqui do Distrito Federal, que já contam com a feira todos os anos para estimular o consumo e a venda do morango no seu pico da safra», avalia Denise.

Colha e Pague

O Colha e Pague, realizado pela Emater-DF na chácara Fukushi, certificada na produção de orgânicos, também foi um dos pontos altos da Feira do Morango, como demonstraram as mais de mil inscrições.

Concurso de Receitas

No período que antecedeu a feira, a Emater-DF também realizou, em parceria com a Universidade Católica de Brasília , o Concurso de Receitas com Morango. Cinco grupos de produtores rurais de Brazlândia participaram da competição, que já é tradicional no evento. O resultado foi divulgado no domingo , durante a Feira do Morango. O segundo lugar foi para o rocambole de carne moída com geleia de morango picante. Já o terceiro, ficou com a torta de morango.

CATEGORIES

COMMENTS