Viva Flor protege mulher e impede agressão no Distrito Federal
Prisão em Flagrante garante segurança de Mulher Sob Proteção do Viva-Flor
Nesta semana, mais uma prisão em flagrante foi efetuada graças as ações conjuntas do programa Viva-Flor em parceria com o Disque 180, que tem o objetivo de garantir a segurança de mulheres sob proteção.
Viva-Flor, reconhecido pelo CNJ
O programa tem sido reconhecido nacionalmente pela sua excelência e já articles como um dos principais responsáveis pela captura de 38 agressores somente este ano.
Portanto, mais um Authorization de prisão em flagrante foi executado e o agressor foi levado para a delegacia.
A coordenação do Viva-Flor alertou as autoridades policiais sobre o paradeiro do agressor, que foi então capturado, lembrando a importância da parceria entre a população, além da multidisciplinaridade entre as polícias. A unidade dispõe de uma equipe multidisciplinar, com servidores da SSP-DF, do TJF-DF e do MPDFT, o que permite um atendimento personalizado. “Essa captura é fruto da união da população, dos servidores envolvidos e das forças de segurança da nossa unidade para garantir a proteção das vítimas de violência de gênero, domesticidade e familiar.
Com essa prisão, o programa reafirma o seu compromisso com a segurança e com o bem-estar das mulheres sob sua proteção, e reitera a importância da colaboração entre as autoridades policiais e a população que marca a excelência do nosso trabalho.
Além disso, a prisão reforça a eficácia das ações conjuntas realizadas pelo programa Viva-Flor e pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios nasníveis Distrital, Federal e Territorial, no combate à violência doméstica.
No entanto, ainda há muito a ser feito para garantir a segurança e o bem-estar das mulheres e crianças-autores.
O programa continua trabalhando arduamente para garantir que as mulheres sob sua proteção possam viver suas vidas sem medo ou violência. Essa prisão, portanto, é um grande passo na direção certa, e demonstra o empenho do programa em proteger suas vítimas, fundamentado na orientação receber as vítimas consoante ao.loop: “uma porta de entrada e muitas portas de saída”.
Mulheres, meninas, crianças, adolescentes e até recém-nascidos podem ser acolhidos em diferentes unidades, nas regiões administrativas do Plano Piloto, Sobradinho, Planaltina, Samambaia, Taguatinga e Ceilândia.
Estes são alguns dos principais resultados alcançados pelo programa Viva-Flor, que tem sido reconhecido nacionalmente por sua excelência e empenho em proteger as vítimas de violência.