Sony Music promove ação digital para comemorar o aniversário do cantor Roberto Carlos

Sony Music promove ação digital para comemorar o aniversário do cantor Roberto Carlos

Gravadora desenvolveu uma página geradora de playlists que mapeia os perfis dos usuários e os permite descobrir “quem seriam na festa do cantor”

Roberto Carlos, ícone máximo nacional e ídolo da canção latino-americana, aclamado em inúmeros países ao redor do mundo, um artista que dispensa apresentações, comemora, neste domingo (19), seu aniversário. Com uma história indiscutivelmente consagrada, Roberto Carlos tem motivos para celebrar feitos recentes de uma trajetória que segue enérgica como nunca.

Ele retornou, em 2019, da turnê mundial do álbum “Amor Sin Límite”, com shows esgotados entre Estados Unidos, Europa e América do Sul e, agora, terá uma forma de interagir e comemorar as recentes vitórias e o aniversário, através de suas músicas, a partir da ação digital promovida pela Sony Music Brasil. A gravadora desenvolveu uma página geradora de playlists, em ação intitulada “Quem é você na festa do Roberto Carlos?”.

Através de uma dinâmica disponível via página na Internet, no endereço https://bit.ly/FestaRobertoCarlos, os fãs podem participar de um quiz de cinco perguntas sobre situações relacionadas à festa de aniversário do cantor, onde cada uma terá cinco possibilidades de  respostas em forma de trechos de músicas do Roberto Carlos. Por meio desta interação que mapeará as respostas, a página identificará qual tipo de convidado o fã será, além de gerar uma playlist especial, que será a trilha sonora do perfil gerado.

Haverá, ao todo, cinco perfis pré-definidos que levarão às suas respectivas playlists: O fã “Amante da Natureza” será direcionado para a playlist “Roberto Carlos – Natureza”; o “Roqueiro”, poderá escutar músicas da playlist “Roberto Carlos – Jovem Guarda”; o fã “Festeiro” irá para a playlist “Roberto Carlos – Festa”; já o “Popular”, seguirá para as canções da playlist “Roberto Carlos – Grandes Sucessos”; e o fã “Romântico” poderá embalar os momentos especiais ao som das músicas da playlist “Roberto Carlos – Para os apaixonados”.

A página geradora de playlists, com curadoria de todas as canções e mapeamento de possíveis perfis musicais do acervo do cantor, faz parte de uma série de ações do Catálogo da Sony Music, que inclui também a otimização de todas as playlists administradas por Roberto Carlos nas plataformas de audio streaming. O processo de otimização envolve a criação de novas capas, manutenção de identidade visual única, ajuste de descrições, atualização de tracklists, entre outras ações que irão promover uma repaginação completa do perfil do artista nos parceiros de música digital.

A comemoração passa, também, pelos incríveis feitos da turnê do álbum “Amor Sin Límite” – o 33º da carreira de Roberto Carlos, com músicas inéditas em Espanhol. O novo trabalho recebeu também uma versão para Português. O artista realizou uma turnê internacional ao longo do último ano. Com o mesmo nome do novo álbum, a turnê aconteceu nas principais cidades do mundo. Em março, Roberto Carlos se apresentou em 10 cidades americanas: Miami, Orlando, Nova York, Boston, Washington, Chicago, Los Angeles, San Diego, Dallas e Houston, sendo visto por mais de 85 mil pessoas no país. Com todo o sucesso, ele entrou para a lista da revista Global Concert Pulse, entre os 30 artistas de maior público nos Estados Unidos. Na mesma lista estão nomes como Elton John, Cher, a banda Kiss, entre outros grandes.

Em abril, Roberto Carlos se apresentou com sua turnê pela Argentina e Paraguai para, na sequência, partir em direção à Europa, onde passou por Portugal realizando quatro shows (dois em Lisboa e dois em Gondomar), todos esgotados. Ele retornou ainda à Espanha depois de 30 anos com um único show em Madrid, cujos ingressos se esgotaram em pouco tempo e, pela primeira vez, se apresentou em Londres/Inglaterra, seguindo para Paris/França, Bruxelas/Bélgica e Zurique/Suíça. A tour 2019 chegou ao fim em novembro, com apresentações em duas cidades da Colômbia.

Um intérprete inigualável, que desperta idolatria nos milhões de fãs no Brasil e do mundo, o cantor e compositor de mais de 600 músicas que é o maior expoente do movimento musical dos anos 60, Jovem Guarda, consolidou seu sucesso na década de 70 com músicas românticas e muito carisma. Sem se apegar a modismos, pautou sua carreira com canções que falam, principalmente, de amor, solidariedade e confiança no amanhã. Desde a infância e a juventude, passando por amores conturbados, pelo despertar da sensualidade, até paixões intensas, arrebatadoras, e finalmente a descoberta do verdadeiro amor, maduro, equilibrado, dos anos 90 até os dias de hoje. Roberto Carlos comemora mais um aniversário como ídolo absoluto de várias gerações, com feitos que caminham até hoje, acompanhando sua bem-sucedida trajetória. Ano após ano, Roberto Carlos encanta como um ícone da credibilidade, romantismo, da religiosidade e da família.

CATEGORIES

COMMENTS