Sonho Realizado: Crianças do HCB Entram em Campo com a Seleção Brasileira

Sonho Realizado: Crianças do HCB Entram em Campo com a Seleção Brasileira

Uma iniciativa da primeira-dama Mayara Noronha Rocha transformou o dia de 30 famílias no Hospital da Criança de Brasília. Em uma ação solidária, o governador Ibaneis Rocha, acompanhado da primeira-dama, entregou pessoalmente kits especiais e convites para que as crianças vivenciem um momento mágico ao lado da Seleção Brasileira.

Brasília, DF – A emoção tomou conta do Hospital da Criança de Brasília (HCB) nesta quinta-feira (13). Trinta crianças em tratamento no HCB foram selecionadas para uma experiência inesquecível: entrar em campo com os jogadores da Seleção Brasileira Masculina de Futebol no dia 20 de março, durante o jogo contra a Colômbia, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, na Arena BRB Mané Garrincha.

A ação, promovida pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Chefia-Executiva de Políticas Sociais e com apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), proporcionará um momento de alegria e esperança para os pequenos pacientes.

Emoção e Alegria

A pequena Elisa Amaral, de 8 anos, mal conseguiu dormir na noite anterior, tamanha a ansiedade pela notícia. Ao lado de outras 29 crianças, ela recebeu a confirmação de que seu sonho se tornaria realidade. A emoção também tomou conta dos pais, como a mãe de Elisa, que não conteve as lágrimas: “É um momento que traz leveza. A cura já está decretada na vida da minha filha e de todas essas crianças”.

O governador Ibaneis Rocha e a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, anunciaram a seleção durante uma solenidade no HCB. “Fico muito feliz e satisfeito de ver o olhar dessas crianças, inclusive porque o Hospital da Criança de Brasília é um exemplo por conta da humanização do tratamento”, afirmou o governador.

Sonho de Ídolos

Gutherre Araujo, de 11 anos, torcedor do Flamengo, já sonha com o encontro com seus ídolos, como Neymar, Vinícius Júnior e Rodrygo. “Nunca fui num estádio antes. Essa vai ser a minha primeira vez. Já me imagino lá com eles, assistindo e gritando muito”, revelou o garoto.

Cada criança recebeu um kit especial, com camisa, chuteira, garrafa e medalha, aumentando ainda mais a emoção do momento. “Estou muito orgulhoso de mim”, disse Vitor Hugo Martins, de 8 anos, ao abrir o presente.

Humanização e Esperança

A diretora-executiva do HCB, Valdenize Tiziani, destacou a importância da ludicidade no tratamento dos pacientes. “A alegria também ajuda a curar”, ressaltou. O secretário de Saúde, Juracy Cavalcante, complementou: “Proporcionar essa experiência para o paciente de ir ao estádio junto aos nossos jogadores da Seleção Brasileira é algo fantástico. Isso é humanização do nosso atendimento”.

A primeira-dama Mayara Noronha Rocha ressaltou a importância de um olhar atento para as crianças e a união entre esporte e saúde. “Essa seleção do Hospital da Criança de Brasília que foi apresentada é uma seleção de vitoriosos, e nada mais gratificante do que ver a nossa Seleção Brasileira, os nossos jogadores de futebol, entrando com esses vencedores na área da saúde”, afirmou.

Brasília: Capital do Futebol

O governador Ibaneis Rocha lembrou que a ação reforça o objetivo do GDF de transformar Brasília na capital da Seleção Brasileira. “Também é um passo a mais naquele projeto que nós temos de transformar Brasília na capital do futebol, trazendo a Seleção aqui para Brasília, para que seja o principal centro de treinamento”, comentou.

O jogo também terá a campanha “Solidariedade Salva”, incentivando a doação de alimentos não perecíveis por quem adquiriu ingressos de meia-social.

CATEGORIES

COMMENTS