Partiu almoço executivo no Mercearia Bar & Restaurante!

Partiu almoço executivo no Mercearia Bar & Restaurante!

Localizado na 404/405 Sul, o restaurante apresenta receitas autorais e para lá de saborosas, o menu traz entrada, prato principal e suco natural por apenas R$ 44,90 durante os dias úteis da semana

Uma coisa é fato, de segunda a sexta-feira, almoçar na rua só vale a pena quando sabor, praticidade, saciedade, ingredientes, preço e saudabilidade (quando um alimento é saudável) estão reunidos na mesma receita. E a fonte dessa informação vem de um estudo realizado sobre o assunto, no último ano, pela MindMiners – empresa de tecnologia e pesquisa de mercado. Ela consultou mais de mil adultos das classes A, B e C em todo o país.

Tendo em vista outros estudos de mercado que apontam Brasília como uma das cidades mais caras para se comer fora de casa, o menu executivo do Mercearia Bar & Restaurante chega em ótima hora. Afinal, de acordo com Ana Carolina Chaves, sócia-proprietária da casa, “caprichamos para trazer um cardápio variado que vai agradar a todos pela comida oferecida e o precinho camarada que é cobrado”.

E a empresária não está de brincadeira, já que o serviço expresso do Mercearia custa apenas R$ 44,90 e traz nada mais, nada menos do que três escolhas de entrada e outras seis de prato principal, o que abre “um bom leque de combinações para quem precisa comer em restaurante todos os dias da semana e, por isso mesmo, acaba enjoando facilmente das opções”, destaca. “Sem falar que decidimos oferecer suco natural de fruta no lugar da sobremesa, justamente, para deixar tudo muito mais saudável, nutritivo e gostoso”, completa.

Escolha aquilo que preferir

Como foi dito acima, no almoço executivo do Mercearia, o cliente pode escolher entre três entradas: Salada da Casa que é composta por um mix de folhas e de ralados (cenoura, repolho roxo e branco), rodelas de tomate e pepino, lascas de parmesão e tempero da casa; Mini-Ceviche com cubos de salmão e pescada amarela marinados, misturados com manga e cebola roxa, tudo temperado com limão, sal e pimenta do reino; ou Dupla de Bolinhos de Três Queijos servidos na cama de maionese artesanal defumada e finalizado com crispy de carne seca.

No quesito pratos principais, o cliente tem mais escolhas do que dias úteis da semana. Isso mesmo, são seis deliciosas receitas que atendem a todos os tipos de preferências: Rosbife de Filé ao molho de vinho tinto e cogumelos frescos, acompanhado de risoto de alho-poró; Risoto de Frutos do Mar Perfumado ao molho de bisque, azeite de dendê e finalizado com tentáculos de polvo grelhado; Picadinho de Filé Mignon ao molho madeira, acompanhado de arroz branco, farofinha da casa, ovo frito e banana da terra empanada na panko; Costelinha de Porco desossada e assada lentamente por oito horas, finalizada com molho defumado de goiaba e acompanhada de arroz da tasmânia e batatas rústicas; Talharim ao molho Alfredo, acompanhado de bife ancho (150g) grelhado na manteiga de ervas; e por fim, a Galinha dos Gregos, feita de coxa e sobrecoxa desossadas, marinadas e recheadas com queijo e especiarias, tendo purê de batatas e legumes na manteiga como acompanhamento.

Os sucos de laranja e limão, naturais, feitos das próprias frutas completam o combo, deixando o almoço completo.

Serviço 

Mercearia Bar & Restaurante

Onde: 404 Sul, Bl. C, lj. 7

Horário de funcionamento: segunda e terça-feira, 12h às 15h; quarta a domingo, 12h às 0h

Para mais informações: @merceariabarerestaurante

CATEGORIES

COMMENTS