Obras de implantação do Parque Burle Marx, no Noroeste, devem começar ainda esse ano.

Obras de implantação do Parque Burle Marx, no Noroeste, devem começar ainda esse ano.

Parte das etapas de construção do parque que promete ser uma opção de lazer, além de um espaço de conservação ambiental, serão concluídas até dezembro
Desde a sua implementação, em 2009, o Setor Noroeste, considerado o primeiro bairro ecológico do Brasil, tem no Parque Burle Marx, um importante diferencial, tanto pelo conceito de sustentabilidade que ele agrega aos empreendimentos, quanto pela qualidade de vida que o mesmo proporcionará aos seus novos moradores. Uma demanda tão importante que fez do Parque, reinvindicação recorrente entre moradores do próprio bairro, da Asa Norte e de todos os brasilienses que entendem a importância que essa obra tem para o meio ambiente e também para a qualidade de vida da população do Plano Piloto. Demanda essa, que finalmente deverá ser atendida em breve, com o início das obras de implementação do Parque, anunciadas recentemente pelo presidente interino do Instituto Brasília Ambiental e representantes da Terracap.

No cronograma das obras estão, numa primeira etapa, o cercamento da unidade, concluído recentemente, estacionamentos, parquinho infantil, duas ilhas com equipamentos sociais como Ponto de Encontro Comunitário (PEC), quadras poliesportivas, quadras de areia, ciclovias, pista de corrida e caminhadas e duas guaritas, uma voltada para a Asa Norte e outra para o Noroeste.

Na segunda etapa serão feitas intervenções em outras áreas do parque com construção de mais pistas para caminhadas e de ciclismo, toda a parte de paisagismo, áreas de contemplação, de piquenique, dentre outras intervenções. As obras são executadas sempre observando as áreas permitidas pelo zoneamento ecológico do parque, que consta no seu plano de manejo em conclusão.

Com a conclusão das obras, os moradores do Setor Noroeste e de toda a região Norte do Plano Piloto poderão contar com uma área de conservação ambiental à disposição para apreciação, convivência e uma rotina de prática de atividades físicas ao ar livre como caminhadas, corridas, yoga, e também momento em família.

Mercado Imobiliário

O Burle Marx situa-se entre a Asa Norte e o Setor Noroeste e ainda preserva uma das maiores manchas de Cerrado de Brasília, sendo considerado corredor ecológico relacionado ao Parque Nacional de Brasília. A efetivação do Parque fortalece o mercado imobiliário do Plano Piloto, sobretudo o Setor Noroeste, levando mais qualidade de vida aos moradores e valorização imobiliária para a região.

A Emplavi, maior construtora de Brasília, presente no bairro desde sua implantação, sabe da importância que é viver e morar com qualidade de vida em Brasília, possuindo a maior e mais diversificada oferta imobiliária do Setor Noroeste, com empreendimentos de 02, 03 e 04 quartos nas melhores localizações do bairro, tendo no Parque Burle Marx uma de suas principais referências. Exemplo disso é o recém-lançado Parque das Gardênias, um empreendimento premium de 04 Suites, localizado na SQNW 106 , com vista livre e permanente para o Parque Burle Marx e para o nascer do Sol.

Wilson Oliveira, diretor comercial da Emplavi, comemora a notícia sobre o Burle Marx e afirma que o empreendimento Parque das Gardênias não poderia vir em hora melhor. “O Parque das Gardênias é um empreendimento definitivo, que marca o grande momento de mudança e de renovação por que passa o mercado imobiliário e a certeza de que iremos surpreender novamente, entregando um produto acima das mais altas expectativas de nossos clientes, já acostumados ao alto padrão e à qualidade dos imóveis Emplavi”, ressalta o diretor. Não por acaso, o empreendimento já é considerado um sucesso absoluto de vendas.

Para conhecer o Parque das Gardênias acesse http://noroeste.emplavi.com.br/parque-das-gardenias/ e faça um agendamento prévio na Central de Vendas e decorados Emplavi Noroeste e conheça a unidade decorada.
CATEGORIES

COMMENTS