Mais de 18 mil atendimentos em abril no Hospital Veterinário (Hvep)

Mais de 18 mil atendimentos em abril no Hospital Veterinário (Hvep)

O Hospital Veterinário (Hvep) oferece serviços gratuitos de consultas, cirurgias, medicações, exames laboratoriais e de imagens, internação e outros tratamentos para cães e gatos, sobretudo, pertencentes a famílias de baixa renda ou inscritas em programas sociais do Governo do Distrito Federal (GDF).

As senhas são distribuidas diariamente, são 100 senhas por dia. As senhas são divididas 60 para consultas clínicas, 30 para emergências e 10 para ortopedia. Todas as senhas são distribuidas por ordem de chegada, de segunda a sexta, exceto feriados.

O balanço do Hvep para o mês de Abril é:

18.713 atendimentos, divididos em 1.807 consultas, 1.006 retornos;

5.400 administrações de medicamentos;

8.500 exames laboratoriais;

2.000 exames de imagem, entre raios X e ultrassons.

Além do aumento da qualidade de vida dos pets atendidos, a atuação do Hospital Veterinário (Hvep) contribui também para ações como: diminuição do abandono de animais pelos tutores e consequente redução da superpopulação de cães e gatos no meio urbano; redução da introdução de espécies exóticas invasoras (cães e gatos abandonados) em unidades de conservação ou fragmentos de vegetação nativa e, consequente, diminuição da perda de biodiversidade local.

CATEGORIES

COMMENTS