Fotógrafo brasiliense Anderson Marques será um dos palestrantes do maior congresso de fotografia da América Latina

Fotógrafo brasiliense Anderson Marques será um dos palestrantes do maior congresso de fotografia da América Latina

Profissional é um dos principais nomes do país em fotografia de casamentos, com diversos prêmios internacionais já conquistados. O Wedding Brasil acontece entre os dias 3 e 5 de maio, em São Paulo 

As lentes brasilienses no maior congresso de fotógrafos e filmmakers da América Latina. Tal responsabilidade foi dada ao fotógrafo Anderson Marques, um dos principais nomes em fotografia de casamento do mundo. O profissional foi convidado pela organização do Wedding Brasil para ser um dos palestrantes do palco principal do evento que será realizado em São Paulo, entre os dias 3 e 5 de maio, no Pro Magno Centro de Eventos. 

Ele que já foi eleito como Fotógrafo do Ano e Melhor Álbum de Casamento no Troféu Lente de Ouro (Inspiration Photographers), Anderson Marques ministra a palestra: Os 8 segredos para uma fotografia de impacto, onde apresenta como se dá seu processo criativo, direção com os casais durante as fotos, além das técnicas de como explorar melhor a luz para produzir fotos artísticas.

“Vou compartilhar dicas de composição e criatividade para fotografar em qualquer local e com qualquer objeto. Em uma prática ao vivo durante a palestra, quero mostrar que é possível fazer fotos artísticas e impactantes seja qual for o ambiente. A intenção é desmistificar a ideia de que para fazer fotos lindas precisamos de um cenário paradisíaco”, antecipa o fotógrafo dono de 14 troféus e mais de 500 fotos premiadas em concursos internacionais.

Sobre Anderson Marques

Nascido na capital do país, iniciou sua carreira como fotógrafo profissional aos 21 anos. Seu primeiro contato com a fotografia foi na época da faculdade, onde cursou Publicidade e Propaganda no Instituto de Educação Superior de Brasília. No início, além dos casamentos, chegou a fotografar formaturas, eventos corporativos e outros tipos de ensaios, mas a fotografia de casamento sempre foi sua maior paixão e há alguns anos dedica toda a sua atenção para essa área.

Hoje com 11 anos de carreira, já fotografou mais de 1500 casamentos e ensaios em mais de 10 países pelo mundo, como Austrália, França, Itália, Alemanha e Estados Unidos. Entre os principais prêmios, já ganhou quatro vezes o troféu da Fineart Association, além de sete troféus na WPE, uma das maiores associações do mundo, com sede na Europa.

Recentemente ganhou o prêmio de Fotógrafo do Ano e Melhor Álbum de Casamento do ano pelo Troféu Lente de Ouro (Inspiration Photographers). O profissional também ministra cursos online onde possui mais de 2000 alunos de 23 países diferentes.

O que é o Wedding Brasil

Considerado o maior congresso para fotógrafos e filmmakers da América Latina, é um evento presencial, direcionado aos profissionais da imagem, fotógrafos de casamentos e eventos, fotógrafos de família, newborn e filmmakers.

Sua primeira edição, em 2009, contou com 800 participantes e um palco. Em 2022 estima-se receber mais de 4000 pessoas e contará com 8 palcos, entre eles o MakeMovie, Lume e a arena Wedding Brasil.

 

CATEGORIES

COMMENTS