Festival de cervejas artesanais Brasília Brew Fest acontece nesta sexta e sábado, no Parque da Cidade

Festival de cervejas artesanais Brasília Brew Fest acontece nesta sexta e sábado, no Parque da Cidade

Evento será realizado no gramado do estacionamento 10, em frente ao balão da 906 Sul, dispondo de uma estrutura com vila cervejeira, palco para shows ao vivo, almoço musical com chorinho, espaço kids, ações sustentáveis e circuito para a famosa corrida da cerveja

 

Considerado como um dos principais eventos da cena cervejeira da capital e um dos responsáveis pela profissionalização do segmento, o Brasília Brew Fest – BBFH terá sua segunda edição de 2022 realizada neste sábado e domingo, 15 e 16 de outubro, no Estacionamento 10 do Parque da Cidade (em frente ao balão da 906 sul), em formato totalmente novo: gratuito, ao ar livre e unindo gastronomia, música, arte, espaço kids e ações sustentáveis, além da famosa corrida da cerveja.

 

Bosque do BBFH

A arena do evento estará montada em uma área de 3.000 m2 e bem arborizada do Parque da Cidade, com bastante sombra para o público. O espaço vai dispor de uma Vila Cervejeira com dezenas de marcas de cervejas artesanais brasileiras e internacionais, além de stands de vinhos e espumantes, coquetéis e drinks e cafeteria.

Já a área gourmet, vai reunir vários stands e food-trucks da cidade. Entre as opções de cardápio que merecem destaque estão as carnes premium, arroz carreteiro no disco de arado, acarajé, pizzas, massas, hambúrgueres artesanais na grelha, queijos e salames especiais.

O Espaço Kids do BBFH terá controle de fluxo e monitores especialistas, brinquedos infláveis, desenhos para colorir, pipoca, algodão doce, balões, bolhas de sabão e guloseimas para as crianças.

Na arena do evento também compõem a estrutura: bicicletário para estacionar as bikes, espaço lounge com puffs infláveis, fraldário para os bebês e mesas e cadeiras.

Programação musical

Durante os dois dias de evento, a programação musical também foi pensada para harmonizar com os períodos do dia e da noite, no almoço o evento receberá apresentações de chorinho com o grupo Trio Virato, já no Happy Hour durante a tarde e final do dia apresentações dos DJs Léo QP e Marcos Pinheiro, enquanto que à noite, a música fica por conta das melhores bandas covers da cidade, homenageando os principais grupos do pop/rock nacional e internacional, como AC/DC, Metallica, Alice in Chains, Audioslave, Stone Temple Pilots, Smashing Pumpkins, Muse, Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude.

Domingo é o grande dia da Corrida da Cerveja!

Já no domingo, a partir das 9h, o evento dá início a concentração dos atletas cervejeiros que irão participar da corrida. Sob o comando de animadores, um aquecimento descontraído vai preparar os participantes para a largada que será às 10h.

Sem caráter competitivo e num ambiente de muita descontração, criatividade e diversão, a proposta é que os participantes sintam-se a vontade para se fantasiar de seu personagem ou herói preferido, ou mesmo usar a já conhecida camiseta amarela oficial do evento, para correr, caminhar batendo papo com amigos e aproveitar o parque da cidade. O percurso da corrida tem 4km e considera duas voltas no circuito central do Parque da Cidade.

A taxa de inscrição é de R$ 100 e dá direito a um kit com camiseta e copo oficiais, medalha de participação, numeração, pulseiras de controle, tickets consumo no posto de hidratação e growler com cerveja e show ao vivo na arena após a corrida.

Ações sustentáveis e de revitalização

Em parceria com a Administração do Parque da cidade e a Secretaria de Esportes e Lazer, o Brasília Brew Fest irá revitalizar um setor de churrasqueiras do Parque da Cidade, com reparos de alvenaria, hidráulica e pintura.

A segunda ação, essa em parceria com o projeto Reciclotech, da Secretaria de Ciência e Tecnologia, junto a ONG Programando o Futuro e a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF, será promover a metarreciclagem de lixo eletrônico. Assim, o público do evento poderá levar seus aparelhos eletrônicos que deseje descartar, como celulares, baterias, televisores, laptops e brinquedos eletrônicos. A ideia é reutilizar este lixo eletrônico e fomentar a criação de uma economia circular.

 

Serviço:

Brasília Brew Fest – BBFH Beer Lounge

Onde: Gramado do Estacionamento 10 do Parque da Cidade (ao lado do balão da 906 sul)

Quando: sábado, 15 de outubro, 10h às 23h; domingo, 16 de outubro, 10h às 22h

Entrada gratuita mediante apresentação do voucher antecipado a ser retirado no site www.bbfh.com.br

Corrida da Cerveja: taxa de Inscrição: R$ 100 com direito a kit com camiseta e copo oficiais, medalha de participação, numeração, pulseira de controle, consumo no posto de hidratação, growler com cerveja e show ao vivo de encerramento da corrida, na arena do BBFH.

Inscrições: www.brasiliabrewfest.com.br/ingressos ou  www.centraldacorrida.com.br/brasilia-brewrun.

 

Menores somente terão acesso acompanhados dos responsáveis.

A maioridade será checada na entrada do evento e os maiores de idade serão identificados e receberão pulseira de maioridade que permitirá o consumo de cervejas, vinhos, coquetéis e drinks.

VÍDEOS
 
CATEGORIES

COMMENTS