Foram inaugurados os Eletropostos para veículos elétricos

Foram inaugurados os Eletropostos para veículos elétricos

A Inauguração foi hoje na BR-060, com representantes do GDF e do setor automotivo.

O evento foi neste sábado (10), no Restaurante Jerivá – localizado na BR-060 Km 60, em Abadiânia (GO) –, cerimônia de abertura da Eletrovia Brasília–Goiânia, a primeira do Centro-Oeste do Brasil.

Na ocasião, foram inaugurados dois eletropostos para veículos elétricos, um em cada sentido da rodovia.

Os pontos funcionarão 24 horas/dia com capacidade para atender até três carros simultaneamente. O eletroposto tem três tomadas com recarga gratuita para os motoristas.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF e a Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores (Abravei) participaram do evento. O maior objetivo é divulgar e viabilizar a mobilidade elétrica no Brasil, tornando realidade a ligação das duas cidades de modo 100% elétrico e zero emissão de CO2.

A iniciativa inédita é uma parceria da Abravei, que doou os aparelhos carregadores e tomadas, com o Jerivá, que entrou com a infraestrutura elétrica e civil, a instalação e, também, com os custos das recargas.

“Já temos instalados 50 eletropostos no Distrito Federal e vamos instalar mais quatro ainda neste semestre. Agora estamos expandindo e inaugurando na BR-060. Além do benefício ambiental, o carro movido a eletricidade possui outras vantagens, a exemplo da eficiência. O veículo elétrico roda 100 quilômetros por um valor menor quando comparado a outros combustíveis. Evita a poluição sonora, pois não emite sons, e pode ser mais prático”

disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF. Gilvan Máximo,

 

CATEGORIES

COMMENTS