Dos 6.789 comerciários testados para Covid-19, 39 deram positivo

Dos 6.789 comerciários testados para Covid-19, 39 deram positivo

Os testes feitos nos últimos três dias são realizados com exames e apoio da Secretaria de Saúde

Os comerciários do Distrito Federal estão sendo testados para a Covid-19. Em três dias da ação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-DF), que conta com exames e a equipe de apoio, cedidos à entidade pela Secretaria de Saúde, 6.789 testes rápidos foram feitos e a doença detectada em 39 trabalhadores. Desde ontem, nove postos de testagem estão funcionando para atender os funcionários do comércio.

Na última terça-feira (27), primeiro dia da ação, 1.329 comerciários foram testados nos dois primeiros postos abertos, na unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) da 504 Sul e no Taguaparque, em Taguatinga. No primeiro, dos 1.192 testes rápidos realizados, cinco deles tiveram resultado positivo. No segundo local, dos 137 exames feitos, apenas um mostrou estar com a doença.

No segundo dia, os testes foram realizados em nove postos. Ao todo, foram aplicados 3.108 testes e em sete o resultado foi positivo. O posto montado em Ceilândia registrou cinco casos e as unidades do Taguaparque e Sobradinho tiveram um caso em cada unidade. Hoje, 2.352 exames foram feitos e a doença foi detectada em 26 trabalhadores. Os postos que registraram a Covid-19 foram: Ceilândia (15), Taguaparque (4), Sobradinho (2), Samambaia (2), Brazlândia (1), Gama (1) e Guará (1).

A realização dos exames têm o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus após a retomada das atividades comerciais.

 

* Com informações Agência Saúde

CATEGORIES

COMMENTS