Conheça o livro “O Juiz nas redes sociais” lançado pela Procuradora do DF, Thaise Braga Castro

Conheça o livro “O Juiz nas redes sociais” lançado pela Procuradora do DF, Thaise Braga Castro

Evento de lançamento aconteceu na última quinta-feira (3), no Mercearia Bar e Restaurante, 405 sul, em Brasília, e reuniu mais de 80 convidados entre magistrados, advogados, familiares e amigos da advogada 

“Tais autoridades podem se manifestar nas redes sociais emitindo opiniões sobre fatos de grande repercussão midiática que podem vir a ser objeto de processo judicial?”. Esse questionamento, entre vários outros, estão presentes no livro lançado pela brasiliense, advogada e Procuradora do Distrito Federal, Thaise Braga Castro, na última quinta-feira (3), em Brasília, no Mercearia Bar e Restaurante, onde reuniu mais de 80 personalidades do direito e da sociedade da capital. 

Entre os presentes estiveram André Dantas Amaral (Consultor Geral da AGU), Maria Ângela Guterres Viegas (Embaixadora da República Democrática do Timor-Leste no Brasil), Renato Gustavo Alves Coelho (Desembargador do TRE/DF), Liviane Kelly Soares Vasconcelos (Juíza Federal Substituta do TRF-1), Carolina Dantas (Procuradora Federal da AGU).

Titulado como “O juiz nas redes sociais: entre a liberdade de expressão e o dever de imparcialidade”. a obra da jurista oferece uma abordagem profundamente analítica e perspicaz a essa questão complexa, aclarando às intersecções e desafios entrelaçados da liberdade de expressão e do dever de imparcialidade dos magistrados no contexto das redes sociais. O livro está à venda pela plataforma digital Lumen Juris. 

“Na atualidade, estamos imersos numa era em que as fronteiras entre o mundo físico e o digital se dissolvem rapidamente, gerando uma reflexão crucial sobre como os fundamentos constitucionais e os princípios democráticos se manifestam nesse novo contexto. Esta obra aborda um dos temas mais complexos da sociedade contemporânea, buscando demonstrar que o direito à liberdade de expressão dos juízes deve harmonizar-se com os valores constitucionais, incluindo a imparcialidade, o que requer, por vezes, medidas ponderadas”, explica Marcos de Araújo Cavalcanti, Doutor e mestre em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP. Especialista em direito processual civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

CATEGORIES

COMMENTS