Conheça a campanha #EmpoderaEla do Boulevard Shopping Brasília para o Dia da Mulher

Conheça a campanha #EmpoderaEla do Boulevard Shopping Brasília para o Dia da Mulher

Presente em 30 os shoppings da Aliansce Sonae, a campanha chama atenção para as mulheres na saúde e na ciência como tema de ação. Em Brasília, o #EmpoderaEla terá o projeto Meninas na Ciência UnB e a jornalista Rafaela Dornas como embaixadoras

Para celebrar o Dia da Mulher, comemorado em todo o mundo no dia 8 de março, 30 shoppings da Aliansce Sonae, incluindo o Boulevard Shopping Brasília, promovem a ação ‘#EmpoderaEla’, que convida clientes a criarem frases inspiradoras e de empoderamento feminino e postar nas redes sociais dos shoppings usando a hashtag #EmpoderaEla. A ação acontece desde 2019, e é um movimento que tem como principal objetivo abrir espaço e contribuir para as reflexões e diálogos inspirados pelo Dia da Mulher.

Em 2021, o tema central será mulheres na saúde e na ciência em reconhecimento à relevância do papel delas no combate à pandemia. Cada empreendimento participante terá um post oficial nos seus perfis de Instagram sobre a #EmpoderaEla. Para participar do movimento, é só postar frases autorais nos comentários das publicações oficiais, sempre usando a hashtag até 7 de março.

Semana da Mulher no Boulevard Shopping

Na primeira semana de março, acontece a seleção das frases e no dia 8, segunda-feira, será inaugurada a Semana da Mulher com diversas ativações. No digital, os shoppings convidarão as mulheres a postarem fotos utilizando os stickers das frases selecionadas realizando um grande “adesivaço digital”. Também trarão nomes importantes de suas respectivas regiões para falarem sobre o universo feminino – maternidade, carreira, desafios, etc – em lives exclusivas. Nos shoppings, serão realizadas ativações para marcar a data, como exposições presenciais que contam um pouco da história da relação das mulheres com a saúde e a ciência.

Para a campanha de 2021, a Aliansce Sonae escolheu uma embaixadora que ganhou os holofotes no início da pandemia ao liderar a equipe que sequenciou o genoma do Coronavírus no Brasil em 48h, feito que despertou atenção de todo o mundo. A Dra. Jaqueline Goes, biomédica e pesquisadora, será a protagonista de uma live especial no dia 8, às 19h30, que será transmitida pelo hotsite da ação www.empoderaela.com.br.
Durante o bate-papo, ela vai falar sobre os desafios das mulheres no mercado de trabalho e contar um pouco da sua história e trajetória de carreira na área médica.

“Todas nós mulheres temos alguns desafios em comum e o Dia Internacional da Mulher é uma data importante para levantarmos debates sobre elas e celebrarmos nossas conquistas, sonhos e planos. Na minha jornada, tive mentoras inspiradoras que foram essenciais para que eu continuasse buscando meus objetivos. Acredito muito na importância de redes de apoio entre mulheres”, comenta a dra. Jaqueline.

“A nossa proposta é provocar a reflexão sobre um tema tão importante como o empoderamento feminino e a equidade de gênero. A ideia é que nossos clientes também possam participar, influenciar e contribuir com essas discussões fundamentais para o desenvolvimento da sociedade”, comenta Ana Paula Niemeyer, responsável pelo Marketing da Aliansce Sonae.

Embaixadoras em Brasília

Pensando em chamar ainda mais atenção e reforçar a temática entre as mulheres, o Boulevard Shopping Brasília convidou o Projeto de Extensão da Universidade de Brasília, Meninas na Ciência UnB, e a jornalista e empresária Rafaela Dornas para serem as duas embaixadoras da campanha #EmpoderaEla na capital.

Para conhecer a programação e chegar aos perfis oficial do Boulevard Shopping nas redes sociais, basta acessar o hotsite da campanha, www.empoderaela.com.br/Boulevard-shopping-Brasilia

Sobre o Projeto Meninas na Ciência UNB

O Projeto de Extensão intitulado “Meninas na Ciência UnB” tem por objetivo despertar o interesse de meninas do 5º ao 9º ano do ensino fundamental pelas mais variadas áreas da ciência e tecnologia. As atividades desenvolvidas no projeto tem por objetivo fomentar a curiosidade científica das meninas participantes, dando a elas a oportunidade de conhecer mulheres cientistas através da realização de atividades lúdicas que propiciem uma introdução ao senso crítico que formam as cientistas.

O projeto tem também a expectativa de maior adesão de mulheres na ciência de modo a reduzir a desigualdade de gênero mundial ainda presente no meio acadêmico. Você pode saber mais sobre nosso projeto em www.meninasnacienciaunb.com.br.

Sobre Rafaela Dornas

A jornalista e empresária Rafaela Dornas começou sua carreira na televisão com apenas 16 anos. Aos 19, estreou com o seu próprio projeto no SBT Brasília, onde permaneceu no ar por 17 anos consecutivos. Desde muito jovem, sempre acreditou nos seus sonhos e que a mulher pode estar onde quiser. Com o propósito de promover o que Brasília tem de melhor em seus projetos, seu nome virou marca reconhecida na capital.

Atualmente, Rafaela também prova que é possível sim conciliar a vida profissional e de mãe e tem se dedicado à sua produtora Dogana Filmes, aos trabalhos como influenciadora digital que já lhe renderam diversas campanhas para reconhecidas marcas nacionais e projetos especiais ao lado das filhas.

Sobre a Aliansce Sonae

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. Fruto da fusão entre a Aliansce e a Sonae Sierra Brasil, a companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros.

Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.

Serviço
Campanha #EmpoderaEla no Boulevard Shopping Brasília

Onde: Boulevard Shopping Brasília (Setor Terminal Norte, Conjunto J, Asa Norte);
Quando: até 8 de março de 2021;
Para mais informações: https://boulevardbrasilia.com.br/

CATEGORIES

COMMENTS