Campanha solidária da Caesb ganha reforço de 3,6 mil sabonetes

Campanha solidária da Caesb ganha reforço de 3,6 mil sabonetes

O itens serão doados em Ceilândia. Até agora, a empresa já arrecadou mais de 30 mil unidades

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) recebeu da Rede D´Or, nesta terça-feira (30), uma doação de 3,6 mil unidades de sabonetes para ajudar na campanha solidária iniciada pela Empresa no dia 5 de maio. Os itens vão para crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Golfinho, desenvolvido pela Caesb, e para famílias em situação de vulnerabilidade social. A Caesb já arrecadou mais de 30 mil itens de higiene pessoal e iniciou a distribuição entre moradores do Itapoã, do Paranoá e de Ceilândia.

A doação da Rede D´Or foi entregue pelo gerente de Obras do grupo, Adriano Rosado, à secretária-geral da Caesb, Claudia Marques, ao Ouvidor da Empresa, Eduardo Romualdo, e à responsável pelo Projeto Golfinho, Nivia Pedrosa. “Tão logo a presidência e a diretoria da Rede D´Or ficaram sabendo da campanha iniciada pela Caesb, demonstraram interesse em participar. Estamos muito felizes em poder ajudar de alguma forma e parabenizamos a Empresa por esse importante trabalho”, ressaltou Adriano Rosado.

A campanha solidária da Caesb foi lançada com a meta inicial de arrecadar 20 mil unidades de sabonetes e barras de sabão. A Empresa já atingiu o objetivo inicial e continua distribuindo os itens às famílias carentes do Distrito Federal. Até o final desta semana, a Caesb fará uma nova doação na região de Ceilândia, onde os casos de coronavírus apresentam crescimento.

Entre os doadores desde o início da campanha estão os próprios empregados e aposentados da Caesb, associados da Caesb Esportiva e Social (Caeso), equipes do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) e da Secretaria de Comunicação do Governo do Distrito Federal (Secom) – que se uniram à campanha e viraram pontos de coleta dos itens –, as empresárias Heloísa Helena e Pollyana Prudente, a Drogaria Brasil, o servidor do TJDFT, Michael Xavier, a Mirante Incorporações – que iniciou a campanha doando 2 mil sabonetes, o Shopping DF Plaza, psicólogos e neurocientistas da HeartBrain, além de advogados de Brasília e pessoas anônimas da comunidade que estão deixando suas doações nos pontos de coleta.

Como as doações não param de chegar, a Caesb decidiu prorrogar a campanha, sem data para acabar. Os itens continuam sendo recebidos nas portarias das unidades Sede e SIA da Caesb, na Secretaria de Comunicação do DF (no Palácio do Buriti), na sede do Biotic e no Shopping DF Plaza, em Águas Claras.

* Com informações Caesb

Por: Agência Brasília

CATEGORIES

COMMENTS