Brasília ganha serviço especializado em pedido de casamento

Brasília ganha serviço especializado em pedido de casamento

Está cada vez mais presente no Brasil a cultura norte-americana de realizar pedidos de casamento inusitados, exclusivos e inesquecíveis. No casamento, a noiva é a grande estrela, mas no dia do pedido do casamento, o homem é quem ganha evidência. E para tudo sair perfeito e impressionar a futura noiva a dizer o tão esperado sim, muitos aspirantes a noivos têm recorrido a empresas especializadas para realizar o grande dia. Com este propósito, a Únicco Eventos Exclusivos, uma empresa brasiliense de eventos corporativos e sociais, decidiu criar um segmento especializado em pedidos de casamento, o Proposal.

“O pedido é um momento único entre o casal e, uma vez feito, não dá para voltar atrás e refazê-lo. Então, o importante é caprichar para tudo dar certo nos mínimos detalhes. Nosso objetivo é transformar este momento tão aguardado em algo memorável”, diz Andrea Guirro, sócia da Únicco Eventos Exclusivos.

Segundo ela, quase não há empresas deste segmento no Brasil e, até onde se sabe, é a única em Brasília. A profissionalização do pedido de casamento é uma tendência crescente entre casais inspirados no que tem sido feito no exterior. Outra novidade é que o pedido de casamento não é mais um ato exclusivamente masculino.

O processo de criação do pedido de casamento é feito de acordo com o briefing passado pelo contratante do serviço. “Primeiro nós analisamos as preferências e a personalidade do casal. Criada a surpresa, passamos para a etapa de proceder as contratações necessárias para a execução, requerer as autorizações necessárias, criar o roteiro do dia, fazer o ensaio e realizar tudo conforme o script”, explica Simone Schulke, que também é sócia da Únicco Eventos Exclusivos.

Simone garante que não há limite para a criatividade. “Se o desejo do homem for fazer o pedido em outro país, organizaremos tudo lá. Caso a ideia extrapole o orçamento pretendido, será recriado o ambiente do país desejado onde o noivo quiser. Se o casal for aventureiro, podemos fazer uma ação envolvendo helicóptero, moto, cavalo, paraquedas ou algo do tipo. Se o desejo for algo extremamente romântico podemos usar canoa iluminada, plaquinhas, flash mob ou criar uma linda decoração na própria residência”, afirma Schulke.

O prazo para contratação da empresa vai depender da complexidade da ação pretendida. Pedidos de casamento em outros estados ou países requerem prazo mínimo de três meses para a preparação. Mas pedidos feitos no mesmo estado e mais simples podem ser organizados com 15 dias de antecedência. A partir de R$ 2 mil, os valores variam de acordo com a quantidade de ações e itens necessários para a execução do grande dia.

O Proposal foi criado pela Únicco Eventos Exclusivos não só para criar a experiência do pedido de casamento, mas também para realizar qualquer experiência romântica, como aniversários de casamento, comemorações, jantares, entre outros eventos.

Pedido de casamento de cinema

No mês passado, a Únicco Eventos Exclusivos organizou um pedido de casamento digno de filme feito por Victor Lucas Alves, 24 anos, para Giovanna Vilasboa, 21 anos. Com o tema “Laços de Amor”, simbolizando a união do casal e de suas respectivas famílias, o evento ocorreu na Villa Giardini e deixou familiares e convidados emocionados.

Giovanna foi levada até o local acreditando ir participar de um chá da tarde e um ensaio de fotos em homenagem ao aniversário de sua mãe. Ao chegar lá foi recepcionada pelos sogros com um lindo buquê de flores e encaminhada à nave, ao som da música favorita do casal Wish You Were Here, do Pink Floyd, cantada por Patrícia Medeiros. No trajeto iluminado por um lindo pôr do sol, parentes e amigos seguravam plaquinhas desenvolvidas pela Papier D’Art com frases escritas por Victor e fotos retratando os quase 7 anos de namoro do casal. Todos seguravam balões rosa com as iniciais do casal gravadas.

Ao chegar no Gazebo, Victor se ajoelhou e fez o pedido. Ao fundo se acendeu um enorme letreiro da Inteltech escrito Casa Comigo. Transbordando felicidade, Giovanna disse sim e fogos de artifício da Sky Show coloriram o céu. Houve então a colocação das alianças. Os noivos foram cercados pelos convidados numa meia lua e os balões personalizados com as iniciais do casal pela Up Party Balloons foram soltos. Para finalizar o evento, a Due Brasília preparou um brinde com espumante da Casa Perini e os convidados seguiram para um jantar.

Sobre a Únicco Eventos Exclusivos

Fundada por Andrea Guirro e Simone Schulke, a Únicco Eventos conta com o know how de mais de 15 anos de cada uma das sócias e já realizou centenas de casamentos e eventos corporativos no Brasil e no exterior. Andrea atuou na área de eventos no Ministério da Agricultura e também no cerimonial da Presidência da República. Possui especialização em Gestão de Projetos e Processos e Event Canvas. Simone possui ampla experiência no mercado paulista corporativo e social, com passagem por grandes empresas de São Paulo.

E-book

Com o objetivo de ensinar pessoas a realizarem festas e eventos em casa, a Únicco Eventos Exclusivos criou o e-book “Sua festa feita por você – guia completo). “Este e-book será um guia para quem quer fazer uma festa em casa ou pequenas comemorações. Ensinará todos os passos do planejamento de forma clara e didática para que possa ser reproduzido por qualquer pessoa. Todos os passos a serem seguidos são numerados por ordem de importância e explicados ponto a ponto”, explica Andrea Guirro.

Entre os itens importantes, tem-se a escolha do tema, o estilo de recepção, paleta de cores, identidade visual, decoração, comidas e bebidas, como agradar os convidados, como fazer fotos perfeitas, etiqueta a mesa, a matemática dos eventos (bebidas, comidas, equipes por pessoa). Adicionalmente foram incluídos planilhas e projetos para que cada leitor possa preencher para organizar sua festa.

E-book está disponível para compra na plataforma Hotmart (https://hotm.art/suafestafeitaporvoce) com preço promocional de lançamento por R$ 29,90.

Mais informações:

Camila Cortez

Suprema Comunicação Integrada

61 98133-2020 | 4141 -7045

CATEGORIES

COMMENTS