ABARE firma termo de cooperação com BRB para auxiliar profissionais do turismo durante pandemia

ABARE firma termo de cooperação com BRB para auxiliar profissionais do turismo durante pandemia

Secretaria de Turismo também fez parte do momento; o objetivo é dar apoio financeiro a profissionais e empresas do turismo receptivo

Na última quarta-feira (3), o presidente da Associação Brasiliense de Turismo Receptivo, Reinaldo Ferreira, a secretária de turismo do Governo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, o chefe de gabinete do vice-governador, Paulo Chaves, e o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Costa, se reuniram para unirem esforços em prol do segmento de turismo receptivo, tão afetado com a pandemia da covid-19.

A reunião ocorre após profissionais de transportes receptivos e turísticos ocuparem faixas, no último dia 28, na Esplanada dos Ministérios, durante uma carreata para cobrar apoio do GDF ao setor, durante a pandemia do novo coronavírus. Durante a reunião, foi assinado um termo de cooperação com o BRB, válido por seis meses, podendo ser prorrogado. O objetivo é trazer um fôlego financeiro aos profissionais e empresas que trabalham com o segmento e estão sofrendo com toda a paralisação das atividades.

Agora, com o termo, linhas de crédito serão disponibilizadas com taxas especiais para os associados da ABARE. Para o presidente da associação, essa linha de crédito representa uma conquista importante para toda a categoria. “Alguns associados estavam enfrentando dificuldade em conseguir um acordo com o banco, sem acessar o aplicativo ou conseguir um atendimento em uma agência presencialmente. Mas agora será mais fácil, com taxas flexíveis”.

O convênio prevê oferecer atendimento e condições diferenciadas de acesso aos produtos e serviços do BRB para os filiados da ABARE. Entre as determinações anunciadas no encontro desta quarta-feira, o banco anunciou também que direcionou uma agência específica para as demandas do setor. Trata-se da agência JK, próximo ao Setor Hoteleiro Norte.

“A ABARE reconhece que isso facilitou ainda mais para os transportadores irem até o local e tirarem todas suas dúvidas, apresentar a documentação necessária”, comenta Reinaldo. Apesar da conquista, o presidente acentua que este foi apenas uma passo. “Em nossa reunião discutimos ações para uma parte da nossa categoria, agora vamos atrás das demais”.

Como se associar à ABARE

Para os profissionais do setor de turismo receptivo da capital que ainda não se associaram à ABARE, o momento nunca foi tão importante. “Temos que nos unir ainda mais para buscar nossos direitos. Com a associação lutamos diariamente por melhorias no nosso setor, sejam elas regulatórias ou operacionais”, destaca Reinaldo.

Para se associar, basta enviar uma email ao endereço presencia@abare.tour.br ou um whatsapp para o número (61) 9 9838-0808. Em breve, será disponibilizado no site da associação um formulário solicitando todos os dados necessários, bem como as informações pertinentes.

CATEGORIES

COMMENTS